Marriott e Alibaba se unem para conquistar a China
A Alibaba a e Marriott International anunciaram este mês a criação de uma joint venture para redefinir a experiência de viagem para as centenas de milhões dos consumidores chineses que viajam todos os anos.
A joint venture irá alavancar o portfólio global de marcas da Marriott com uma experiência de hospitalidade incomparável e desenvolver a liderança de varejo digital da Alibaba e seu papel de gateway para marcas internacionais. Com isso, deve atingir mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em suas plataformas.
Também comercializará diretamente a base de clientes das empresas, com links entre os programas de fidelidade da Marriott e da Alibaba, com conteúdo, programas e promoções personalizados para viajantes chineses.
À medida que os rendimentos aumentam, a população da China está à procura de produtos de melhor qualidade e experiências de viagem. Este novo empreendimento foi projetado para satisfazer as expectativas dos consumidores de soluções de viagens perfeitas, integradas, personalizadas e convenientes que conectam os viajantes diretamente ao portfólio de marcas hoteleiras internacionais.
A China deve realizar cerca de 700 milhões de viagens nos próximos cinco anos e a Marriott sai na frente com a parceria. Ao formar esta parceria, as empresas unem os conhecimentos de hospitalidade, experiência de varejo e plataforma de pagamento digital, com ganho também nos programas de fidelidade das marcas.