KLM utilizará linguagem neutra em seus vôos e canais de reserva
A companhia aérea KLM está se juntando a outras empresas como a Delta e a Virgin Atlantic na introdução de formas de tratamento sem gênero em seus canais de reserva.
A aérea holandesa está adicionando uma opção de gênero neutro para clientes não binários em alguns de seus principais mercados, como: Holanda, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.
Os viajantes adultos que reservam seus bilhetes nesses mercados não apenas podem especificar que se identificam como não binários, mas também podem optar por ser tratados apenas pelo nome, sem qualquer título, sempre que possível e caso seja necessário um título de cortesia, a letra “x” será utilizada nas saudações.
Formas alternativas também estão sendo utilizadas em outras configurações. Há algum tempo, a KLM passou a usar “passengers” em vez de “senhoras e senhores” em seus anúncios de bordo, por exemplo.
Os viajantes com uma conta KLM ou membros do programa de fidelidade Flying Blue já podem escolher por qual pronome desejam ser chamados. Outros processos da companhia aérea, incluindo o check-in, também serão adaptados ainda em 2023.
A KLM acredita que a introdução desta opção se alinha aos esforços para se tornar mais inclusiva e oferecer uma experiência mais personalizada à seus clientes.