JetBlue transforma choro dos bebês em alegria dos passageiros
Ação da JetBlue para celebrar o Dia das Mães transformou o incômodo em descontos
Em ação especial para o Dia das Mães, a companhia aérea deu 25% de desconto para todos os passageiros a bordo de um voo de Nova Iorque para Long Beach toda vez que um bebê chorava. Bastavam, portanto, 4 choros para uma viagem de ida e volta grátis em um próximo voo com a JetBlue.
Sendo assim, se todos eles chorassem, o próximo vôo pela JetBlue sairia de graça.
Dessa forma, o que era chato se transformou em expectativa, e os passageiros passaram a torcer pelo choro das crianças.
A criaçao é da MullenLowe, que afirma que 40% dos adultos norte-americanos se sentem incomodados quando bebês choram no avião. Além de mostrar que é possível transformar um ponto negativo em algo positivo, o vídeo expõe o lado das mães, que também se sentem incomodadas sabendo que seus filhos geram incômodo para as outras pessoas.
Isso sem falar que a empresa conseguiu fugir dos clichês e dos tradicionais filmes ‘água com açúcar’ tão característicos do Dia das Mães, que muitas vezes não têm qualquer conexao com a marca.