Google e ETC firmam parceria em nome da retomada européia
O Google anunciou recentemente uma parceria com a European Travel Commission (ETC) para ajudar a impulsionar a recuperação e fortalecer o setor de turismo europeu em 2021.
A ETC é reconhecida por trabalhar há anos para impulsionar o desenvolvimento do turismo sustentável na Europa, aumentar a conscientização sobre destinos europeus menos conhecidos e destacar os benefícios das experiências locais e das viagens fora de temporada.
Além disso, parte de sua missão também é ser uma fonte confiável de informações, por conta disso, decidiram firmar uma parceria com o Google, que vêm auxiliando o setor de turismo por meio de insights e ferramentas para organizações de marketing de destino (DMOs) para alcançar visitantes em potencial durante sua jornada de planejamento de viagens.
A colaboração entre Google e ETC visa ajudar a construir as capacidades digitais das organizações de turismo na Europa por meio de eventos de treinamento personalizados, equipar empresas para a transformação digital e agilidade de mercado.
Também orientará as políticas e a tomada de decisões no setor do turismo por meio de pesquisas conjuntas e iniciativas de liderança inovadora. Como parte de seu trabalho de apoio ao setor de viagens e turismo, o Google lançou o UNWTO e o Google Tourism Acceleration Program para promover a transformação digital e as habilidades para a recuperação do setor na Europa.
Trabalhando juntos, a ETC e o Google trocarão ideias para promover viagens sustentáveis, impulsionar o crescimento do turismo e fornecer um impulso econômico para a Europa por meio de serviços de marketing conjunto, webinars e eventos e projetos de pesquisa.