Tecnologia

Menus holográficos se tornam alternativa à retomada dos restaurantes


Você está lendo: Menus holográficos se tornam alternativa à retomada dos restaurantes

Os menus de restaurante sempre exigiram bastante cuidado. De acordo com as recomendações de higiene que existiam antes mesmo da pandemia, as páginas e capas já exigiam bastante atenção em sua limpeza.

Devido a pandemia, as superfícies de alto contato passaram a deixar os consumidores ainda mais atentos e uma tecnologia que já havia ganhado a atenção do público durante espetáculos musicais, ganhou espaço dentro dos restaurantes: a tecnologia holográfica.

Quem decidiu transformar os menus em sistemas holográficos foi a Holo Industries, que elaborou uma tecnologia onde é possível realizar pedidos diretamente em luzes holográficas, basta que o usuário pressione os botões, como faria em uma tela sensível ao toque. A cada toque em um botão, o holograma libera uma confirmação audível de que a interação foi compreendida.

O sistema vem envolto em uma estrutura de alumínio, projetada para ser montada e adaptada às superfícies, confira mais detalhes aqui. No momento, a Holo Industries está disponibilizando sua tecnologia e criando os totens holográficos apenas na América do Norte e na Europa, mas já está em busca de investidores para a expandir seus negócios.

Essa é mais uma forma de adaptar bares e restaurantes para receberem seus convidados novamente, de forma segura. À medida que o conhecimento e a compreensão da inovação e da pandemia aumentam, as oportunidades para aplicações criativas crescem rapidamente, especialmente à medida que as marcas encontram maneiras de incorporar a flexibilidade e os benefícios das tecnologias em seus negócios.