Tecnologia

Decolar na Phocuswright


Você está lendo: Decolar na Phocuswright

O último dia da Phocuswright Conference em Los Angeles contou com presença latino americana no Center Stage.

Carolina Sass de Haro, sócia da Mapie e analista da Phocuswright para a região, entrevistou Martin Rastellino, COO e co-fundador da Decolar.

Presente em 21 países, a empresa é a maior OTA da região com faturamento anual de 3.6 bilhões de dólares, sendo que destes 50% provém da venda de passagens aéreas. Martin também contou que 50% do tráfego da Decolar acontece via celular – o aplicativo teve 24 milhões de downloads desde seu lançamento.

Em 2015, a Expedia investiu 270 milhões de dólares na companhia e adquiriu um pouco menos de 20% da empresa. Martin comentou que esta é uma parceira de longo prazo e acredita que ambas as partes estão satisfeitas, brincando que não deve ser da mesma maneira com a Priceline em relação ao seu investimento com o Hotel Urbano.

Quando perguntando sobre o IPO da companhia, disse que a empresa está pronta e deve ir ao mercado no próximo ano.

Foto: Phocuswright.

carol7