Dia 2: Phocuswright Conference 2017


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No segundo dia da Phocuswright Conference, novas inovações e iniciativas foram apresentadas, mas o que todo mundo quer saber é quais são as novidades trazidas pelos figurões da nossa indústria.

Stephen Kaufer, CEO do TripAdvisor comentou sobre a recente polêmica envolvendo a companhia ao remover comentários de mulheres que sofreram agressões sexuais em resorts. Disse que esta classificação fazia parte de uma política que não existe mais e que todos os comentários em primeira pessoa desta natureza serão publicados. Sobre o futuro, disse que o principal foco é melhorar a personalização do site, podendo oferecer recomendações mais adequadas para cada viajante específico. Além disso, quer intensificar o entendimento dos usuários de que a viagem também pode ser organizado na plataforma, referindo-se ao Instant Booking, que ainda não decolou.

Em seguida, três grandes nomes – Lola, Altimeter Capital e Kayak – estiveram reunidos para falar da próxima grande coisa no turismo. Muita tecnologia apareceu nas respostas como machine learning, inteligência artificial, robótica e mais. Porém, a grande surpresa é que há um interesse em ativos. Até este momento, as empresas de turismo digital revolucionaram o nível de serviço, mas Hafner acredita que é hora de começar a transformar o hardware, investindo na melhoria de aviões e meios de transporte, mas também na estrutura física de hotéis. Já imaginou a Booking comprando e administrando hotéis? Eles já! 😉 Apertem os cintos para mudanças ainda mais impactantes nos próximos anos.

Para encerrar o dia, ninguém menos que Glenn Fogel, CEO da Priceline. Fogel disse que o grande propósito da empresa é facilitar o processo da viagem, usando a tecnologia para que pessoas experimentem o mundo. Quando perguntando sobre a queda das ações e se estas gigantes teriam chegado ao teto, ele disse que absolutamente não! Ainda há muita gente não digital em viagens e muito espaço para crescer em toda a cadeia.

Sobre o futuro, veremos novas aquisições e investimentos, o crescimento das acomodações alternativas nas plataformas já existentes, melhor serviço e comodidade aos hosts e proprietários e novas soluções para as dores do viajante. A Priceline quer fazer com que a viagem completa seja frictionless, mesmo que isso signifique repensar a indústria inteira.

Como nosso desejo é por um mundo alivia aí, estamos na torcida!