Ideias inovadoras e com pé na areia no primeiro dia da Phocuswright
O primeiro dia da Phocuswright é o favorito do Disque9! O Summit é o momento em que 24 start ups de turismo sobem ao palco para fazer seus pitches, apresentando seus diferenciais e soluções.
Investidores e desenvolvedores renomados do mercado avaliam os projetos e alguns prêmios são entregues! Estas empresas podem ser os grandes disruptores do setor nos próximos anos.
Neste ano, vimos várias iniciativas propondo o uso de inteligência artificial para otimizar processos de vendas, atendimento e gestão. Também vimos modelos peer to peer, similares ao Airbnb, se espalhando para outras áreas,como eventos. Finalmente, várias soluções para resolver problemas e melhorar a experiência de clientes com voos atrasados, em hotéis e na beira da praia.
Vamos apresentar aqueles que mais gostamos ao longo da próxima semana, mas os ganhadores oficias do dia foram:
Categoria Emergente: Uplift – plataforma de pagamentos flexíveis para empresas turismo. Modelo novo em países desenvolvidos, não é grande novidade para nós brasileiros, que estamos acostumados aos pagamentos parcelados das comprinhas.
Categoria Startup: Redeam – plataforma para eliminar vouchers e ingressos impressos para tours, passeios e atividades. Acessível para empresas de qualquer porte.
Categoria Inovação em Inteligência Artificial: Mezi – assistente de viagens pessoal conectado com as TMCs e agentes de viagens.
Categoria Brand USA Marketing Award: Beach Inspector – um metasearch customizado para as necessidades dos viajantes que desejam relaxar nas praias do mundo.
Categoria General Catalyst: Redeam – que levou para casa um prêmio de 100 mil dólares.
Em breve, conheceremos a empresa escolhida pelo público.
Ficamos muito felizes em ver a inovação acontecendo em toda a cadeia do turismo e esperamos que estes exemplos inspirem muitos outros, inclusive, localmente! 😉