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Desabrigados têm meias limpas graças a Bombas


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Em apenas cinco anos, a marca de meias Bombas vendeu 10 milhões de pares de meias e, graças à missão da marca de doar um par de meias aos sem-teto para cada par vendido, isso significa que 10 milhões de americanos necessitados possuem meias limpas.

Os co-fundadores David Heath e Randy Goldberg tiveram a ideia para sua empresa quando descobriram a notável estatística de que as meias são o item número um mais requisitado nos abrigos para sem-teto. Eles agora doam meias novas através de uma rede de 1.200 parceiros e abrigos nos Estados Unidos.

Para que a Bombas fosse bem-sucedida, os fundadores precisavam fabricar meias que os clientes estivessem dispostos a escolher entre os muitos concorrentes de meia no mercado. Essa estratégia funcionou claramente, porque as meias da Bombas, que custam cerca de US$ 12 a mais, alcançaram status de cult entre os consumidores mais antenados.

Mas as meias Bombas para os desabrigados são diferentes daquelas vendidas no site e pensadas para durar mais. As meias doadas são pretas, mais grossas e com costuras reforçadas, para torná-los mais duráveis. Elas também são antimicrobianas para impedir odores e fungos.

Para comemorar esse marco, a Bombas está lançando uma campanha chamada “The Best Sock Never Sold”, já que as meias de doação não estão disponíveis para o público.

Inspirada pela TOMS, marca de alpargatas que trabalha sob o lema “One for One”, a Bombas entendeu que quando se incorpora a doação em um determinado negócio, os seus consumidores se tornam mais leais, porque querem compartilhar a história e fazer parte de uma missão. A TOMS foi a primeira empresa “for profit” do mundo, termo econômico que significa que a empresa usa os lucros ganhos para reverter em outros produtos sem fins lucrativos.