COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 30/03
Destaques do dia:
. Em meio a epidemia, Iberostar fecha todos seus hotéis temporariamente
Em meio a crise do novo coronavírus, o Grupo Iberostar concluiu o fechamento de todos os seus hotéis ao redor do mundo. O grupo ainda não anunciou quando acontecerá a reabertura de seus 120 empreendimentos, que devem acontecer de forma gradativa, de acordo com a localidade de cada hotel.
Os hotéis da rede foram fechando aos poucos, conforme a repatriação dos clientes foi acontecendo. A medida se deu para proteger os clientes e de acordo com as políticas aplicadas por diferentes governos.
. Air Europa cria canal exclusivo para atender agentes e operadoras de viagem
Para facilitar o atendimento a agentes e operadores de viagem, a Air Europa criou uma página exclusiva para os profissionais, visando mais agilidade e autonomia. Na página é possível encontrar todas as informações necessárias sobre reemissão de bilhetes, cancelamentos e solicitações de voucher. Além do novo canal de comunicação informado, a Air Europa também mantém seu atendimento via e-mail: suporte.agenciasbr@air-europa.com, grupos.brasil@air-europa.com.
. Luz no fim do túnel:
. Maceió lança viagem virtual para promover o turismo local
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), lançou uma campanha para promover experiências virtuais pela cidade, visando incentivar o turismo na sua plataforma online. A intenção é aproximar o destino dos viajantes que precisaram adiar suas viagens e estadias na cidade, mas que ainda pretendem visitar a capital quando a situação do turismo se normalizar. A plataforma permite que os visitantes façam passeios virtuais pelos principais pontos da cidade, montar roteiros, ouvir músicas de artistas locais, assistir filmes alagoanos, ter acesso a publicações e obras. Confira mais detalhes aqui.
. Estudo aponta crescimento exponencial na procura de viagens pós-coronavírus por britânicos
De acordo com um estudo realizado pela Sojern- empresa especializada em soluções de marketing de viagens, baseadas em dados e machine learning- embora muitos países europeus estejam em quarentena, os turistas britânicos não dão sinais de intimidação no período pós-pandemia e muitos já estão pensando nas próximas viagens de 2021. Os dados da Sojern são resultado da análise de mais de 350 milhões de perfis de viajantes em todo o mundo e suas procuras por destinos de viagens. Confira a última edição do estudo aqui.