Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 22/06


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 22/06

Destaques do dia:

. Governo prorroga a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil.

 O Governo Federal decidiu prorrogar por mais 15 dias a restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil devido a pandemia. A medida era válida até hoje, dia 22 de Junho de 2020, mas acabou sendo adiada justamente pelo aumento do número de casos no país. A decisão seguiu a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no dia 20 de Junho de 2020. O transporte de cargas, as atividades logísticas, a execução de ações humanitárias transfronteiriças e o tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas não serão afetados com a medida, desde que seja garantida a reciprocidade no tratamento ao brasileiro pelo país vizinho. Confira mais detalhes aqui.

 

. Pullmantur entra com pedido de recuperação judicial na Espanha.

A Cruises Investment Holding e o Grupo Royal Caribbean entraram com um pedido de recuperação judicial da Pullmantur Cruzeiros nos termos das leis de insolvência da Espanha. O conselho de administração da Pullmantur relatou que devido ao grande impacto da pandemia, essa reorganização será necessária. O Grupo Royal Caribbean informou que os hóspedes e passageiros que já tinham reservas e compras realizadas com a Pullmantur terão a opção de navegar em outras companhias do grupo. Os detalhes da realocação serão compartilhados com os hóspedes e passageiros em breve. 

 

. Luz no fim do túnel:

. Museus americanos adotam técnicas de arteterapia para ajudar público a enfrentar o isolamento.

Devido a pandemia, diversos museus  e outras instituições nos Estados Unidos passaram a oferecer programas a distância para ajudar as pessoas a enfrentarem o isolamento e o período emocionalmente difícil que vivemos. O Queens Museum, em Nova York, está oferecendo programas de arteterapia ao público com o intuito de melhorar sua saúde mental. As aulas acontecem em grupo, em sessões de 30 minutos. Os participantes compartilham suas criações artísticas por meio do Zoom e utilizam desenhos e poesias para discutir a vida antes e depois da pandemia. Quem também está adaptando suas plataformas para oferecer iniciativas baseadas na arteterapia é o Metropolitan Museum of Art. Já o Museu de Arte Rubin, planeja reiniciar seu podcast de meditação e direcionar alguns de seus programas de aprendizado para as pessoas que foram mais afetadas pela Covid-19, localmente.

 

. Empresa de design e inovação Teague cria cortinas de ar para proteger passageiros de avião.

O conceito criado pela empresa de design e inovação Teague, lançou o AirShield, que age como uma cortina de ar que adapta o fluxo de ar da cabine da aeronave para impedir a propagação de vírus. A empresa afirma que poderia manter tosses e espirros dentro dos limites de um único passageiro antes de removê-los pelo sistema de filtragem de ar do avião. Confira mais detalhes da inovação aqui.