Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 17/06


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 17/06

Destaques do dia:

. Governo Federal e ICMBio autorizam a reabertura para visitação de quatro parques nacionais.

O Governo Federal através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura para visitação de quatro parques nacionais: Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu. De acordo com o anúncio feito pelo Ministério do Turismo, a reabertura dos parques deve respeitar as determinações legais estabelecidas pelos governos estaduais e/ou municipais, dentre as medidas essenciais para a retomada estão: o uso de máscara e a disponibilização de álcool 70% para os visitantes. Confira mais detalhes aqui.

 

. Fronteiras da Austrália podem permanecer fechadas para turistas internacionais até 2021.

De acordo com uma declaração feita pelo Ministro do Comércio da Austrália, Simon Birmingham,  é improvável que o país reabra sua fronteira para viajantes internacionais até 2021, mas procurará relaxar as regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo prazo. A Austrália foi um dos países que teve grande sucesso em conter a disseminação da COVID-19 e o ministro atribuiu essa conquista às rígidas regras aplicadas às restrições de viagens internacionais e ao distanciamento social. Birmingham disse ainda que uma regra de quarentena pode ser aplicada aos estudantes internacionais e outros visitantes que planejam ficar por um longo período de tempo no país. O retorno de estudantes internacionais pode ser um impulso para as universidades que enfrentam grandes perdas financeiras devido a pandemia e ao fechamento das fronteiras, já que a educação internacional é o quarto maior ganhador de divisas da Austrália.

 

. Luz no fim do túnel:

. Airbnb anuncia parcerias com a Broadway, Olimpíadas, IGLTA e TikTok para suas experiências virtuais.

O Airbnb anunciou a ampliação de suas experiências online através de várias parcerias, entre elas: Broadway, as Olimpíadas e Paraolimpíadas, TikTok e a Associação Internacional de Viagens LGBTQIA + (IGLTA). Entre as novas experiências online oferecidas estão: conversas entre atletas do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional e os fãs, produções com participações de membros da Broadway, estrelas do TikTok realizando eventos culinários, artísticos e de comédia e a realização da Pride Week virtual, pela IGLTA. As experiências online da plataforma nasceram em meio a pandemia, devido à suspensão das experiências presenciais e amarca acredita que elas continuarão após a pandemia. Confira mais detalhes aqui

. Plataforma de tecnologia Presto lança kit de jantar sem contato.

A Presto, uma plataforma de tecnologia da indústria de restaurantes, lançou um kit de jantar sem contato. A inovação é uma solução que permite que os hóspedes ou clientes de um restaurante usem seus próprios dispositivos móveis para pedir seus pratos e pagar sua conta, sem a necessidade de tocar em qualquer superfície. Desde o seu lançamento, há duas semanas, o Contactless Dining Kit recebeu pedidos de mais de 5.000 restaurantes em 22 países nos 5 continentes. Confira mais detalhes aqui.