Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 18/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 18/08

Destaques do dia:

. IATA e ICAO anunciam guia prático para ajudar as companhias aéreas a implementarem orientações em relação à COVID-19.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) em conjunto com a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) divulgaram um guia para auxiliar a retomada das companhias aéreas. O guia prático funciona como um checklist, com tópicos que auxiliam as companhias aéreas a cumprirem recomendações para que a recuperação do setor ocorra em sintonia. Entre os tópicos abordados estão: Princípios básicos de proteção, segurança e eficiência; Promoção da saúde pública e a confiança entre passageiros, funcionários da aviação e o público em geral além do Reconhecimento da aviação como um motor de recuperação econômica. Tanto IATA, quanto ICAO, acreditam que a abordagem harmonizada é fundamental não apenas para a recuperação da aviação civil, mas também para que a retomada do turismo, de forma geral, aconteça da melhor forma possível. Confira mais detalhes sobre o documento aqui.

 

. MSC Cruises realiza primeira viagem ao Mediterrâneo desde a pausa dos cruzeiros.

A MSC Cruises iniciou no domingo a primeira viagem ao Mediterrâneo após o bloqueio causado pela pandemia. Todos os membros da tripulação e passageiros do MSC Grandiosa tiveram suas temperaturas verificadas e foram submetidos aos testes de COVID-19 como parte dos protocolos de saúde e segurança. As pessoas que apresentaram testes positivos, registraram febre ou apresentaram sintomas do coronavírus, tiveram o embarque negado. Os passageiros, que estão passando sete noites a bordo devem usar máscaras nos elevadores e em outras áreas onde o distanciamento social é difícil. Para ajudar a limitar as interações sociais, os viajantes do navio da MSC Cruises receberam pulseiras que facilitam as transações touchless em todo o navio, além de fornecer rastreamento de contato e proximidade.

 

. Luz no fim do túnel:

. Como parte do projeto StrongerTogether, profissionais da Lufthansa ensinam inglês para jovens durante a pandemia.

O Lufthansa Group lançou a iniciativa global Stronger Together para manter seu time unido  durante a pandemia e pensando em expandir ainda mais as ações do projeto, os colaboradores brasileiros decidiram complementar a iniciativa com um serviço voluntário. O Expandindo Horizontes, que conta com 15 voluntários colaboradores brasileiros da Lufthansa, oferece aulas de inglês gratuitas para jovens de regiões periféricas da cidade de Guarulhos, em São Paulo e conta com o suporte do braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group.

 

. Buscando mostrar a importância do uso de máscaras faciais, Burger King anuncia máscaras divertidas como brindes. 

Com a intenção de incentivar o uso de máscaras faciais e demonstrar a importância do uso das mesmas, o Burger King decidiu lançar máscaras faciais divertidas como brindes de seu combo destinado ao público infantil. O King Jr. irá trazer máscaras de proteção com estampas de animais para ajudar na proteção das crianças no mês de Agosto, no total serão 6 opções com estampas animadas de cachorro, coelho, urso, jacaré, gato e tubarão. As máscaras representam somente a região da boca dos animais, criando uma composição mais divertida que promete agradar e incentivar as crianças.