Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 16/06


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 16/06

Destaques do dia:

.  LATAM Airlines e Azul Linhas Aéreas anunciam acordo de codeshare.

A LATAM Airlines e a Azul Linhas Aéreas anunciaram hoje um acordo de codeshare, ou seja, o compartilhamento de vôos entre as companhias aéreas, com o objetivo de conectar rotas no Brasil. O codeshare inicialmente prevê rotas domésticas complementares para os aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto-Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). A união surge como uma resposta inovadora para ajudar a impulsionar a economia frente a crise gerada pela pandemia. As duas empresas também assinaram uma parceria para seus programas de passageiros frequentes. Confira mais detalhes aqui.

 

. Pequim estabelece novas restrições de viagens devido a uma segunda onda de contaminação.

Devido a uma segunda onda de contaminações, a capital da China anunciou novas restrições de viagem, além de proibir a circulação de pessoas que fazem parte do grupo de risco e restringir o transporte público para desacelerar a propagação do coronavírus. Todos os serviços de táxi foram suspensos e algumas rotas de ônibus de longa distância entre Pequim e as províncias próximas de Hebei e Shandong foram interrompidas. Preocupadas com os riscos de contágio, muitas cidades impuseram requisitos de quarentena aos visitantes de Pequim. 

 

. Luz no fim do túnel:

.  Waugh Thistleton Architects transforma contêineres em centros de vacinação móvel. 

A Waugh Thistleton Architects, uma empresa de arquitetura do Reino Unido desenvolveu uma maneira de usar contêineres para transportar rapidamente uma vacina contra o coronavírus – quando ela estiver disponível. Pensando no esforço para distribuir a vacina para milhões de pessoas em pouco tempo, a empresa desenvolveu uma solução possível – a conversão de contêineres em centros móveis de vacinação. A  Waugh Thistleton enfatiza que o governo deve começar a planejar a vacinação em massa agora e o insight que fica sobre esse exemplo é: Como as empresas do setor de transportes e turismo poderão ajudar nessa distribuição? Sem dúvidas, adaptar um meio de transporte rodoviário, seja ônibus ou vans, pode ser complexo, mas o grande impacto positivo e as vidas salvas pela ação pode causar pode compensar os esforços.

 

. Campanha “Adote um hostel” visa ajudar empreendimentos afetados pela crise da COVID-19.

Com o intuito de ajudar os hostels que foram financeiramente afetados – assim como toda a cadeia do turismo –  pela pandemia de coronavírus, a Stay the Night, Budget Traveller e Hostel.consulting lançaram a campanha “Adote um hostel”. Através dela, os viajantes podem adquirir um voucher para conhecer o hostel escolhido no futuro e ainda contribuir para que pequenos e médios negócios do setor resistam a crise. Conheça o projeto aqui