Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 16/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 16/04

Destaques do dia:

.  Trump National Doral anuncia suspensão de 560 contratos em razão da pandemia

O resort de golf e spa do presidente Donald Trump, localizado em Miami, emitiu um aviso junto ao estado da Flórida de que suspenderá o contrato de 560 funcionários. O documento assinado em 30 de Março mas publicado apenas agora, atribuído à Trump Miami Resorts Management LLC, comunica que as suspensões se referem principalmente a profissionais de alimentos e bebidas, hotelaria e responsáveis pelos campos de golfe. A medida é de caráter temporário e prevê a suspensão do pagamento do salário ou o término temporário do contrato dos trabalhadores. O National Doral ainda não anunciou quando pretende reiniciar suas operações.

 

. Hotéis em Wuhan pedem ajuda financeira ao governo após disponibilizarem quartos gratuitos para profissionais da saúde

Centenas de proprietários de hotéis em Wuhan se uniram em uma carta aberta pedindo ao governo local assistência após fornecerem acomodações gratuitas para profissionais da saúde que lutaram contra a pandemia do COVID-19 na cidade. A iniciativa foi criada pelo Hotel Apartment Volunteer Union, uma comunidade online de mais de 300 proprietários de hotéis independentes e proprietários de prédios que, voluntariamente,  forneceram acomodações gratuitas para profissionais de saúde. A carta pede uma série de medidas de incentivo ao governo de Wuhan para ajudar seus negócios, entre eles: ajuda financeira e programas de empréstimos e isenção de aluguel.

 

. Luz no fim do túnel:

. IoT ajuda na transformação de hotéis em instalações de quarentena 

O Essence Group anunciou que sua tecnologia Care @ Home será instalada em “Corona-Hotels” na Holanda, como vêm sendo chamados. A medida pretende liberar leitos das UTIs, fornecendo um local seguro para os pacientes se recuperarem de sintomas que não requerem tratamento contínuo, ajudando a aliviar a tensão dos serviços essenciais na luta contra a pandemia do coronavírus. A tecnologia permite que a equipe médica monitore remotamente os pacientes, que inclui um dispositivo de detecção de queda e soluções vestíveis e não vestíveis que alertam quando um paciente precisa de assistência.

 

. Beat Bus: O serviço de ônibus gratuito para profissionais da saúde 

O projeto Beat Bus é um serviço de ônibus gratuito que visa facilitar a movimentação de profissionais de saúde para hospitais em Lima e Buenos Aires. O projeto é uma cooperação com as autoridades locais para garantir todos os protocolos de desinfecção e saneamento necessários para transportar os profissionais da saúde sejam cumpridos. Confira mais detalhes aqui.