Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 07/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 07/04

Destaques do dia:

. Equipes da Delta Airlines seguem trabalhando para repatriar turistas

A Delta Airlines continua operando – mesmo em meio ao coronavírus – com a missão de ajudar americanos e cidadãos de outros países a voltarem para casa. A empresa acredita que auxiliar os passageiros a chegarem em casa é uma das maneiras mais importantes com as quais as companhias aéreas podem colaborar em tempos de crise. Ao todo, a Delta operou 16 fretamentos particulares para países como Argentina, Chile, El Salvador, Guatemala, Itália, Coreia do Sul, Filipinas e estão em andamento com diversos serviços de repatriamento para outros países, entre eles: Austria, Nigéria, Índia e México.

 

. Aeroporto de Heathrow reduz suas operações devido a queda no número de vôos 

Desde ontem (06.04.2020),  o Aeroporto de Heathrow, em Londres,  passou a funcionar apenas com uma das duas pistas e deve suspender nos próximos dias o funcionamento de dois terminais de passageiros. De acordo com um comunicado emitido pelo Aeroporto, o mesmo irá se manter aberto apenas para permitir o transporte de equipamentos médicos, alimentos e a chegada de vôos de repatriamento. Devido ao impacto financeiro por conta da pandemia, a medida também auxiliará o  Aeroporto de Heathrow a reduzir os custos.

 

. Luz no fim do túnel: 

. Hilton e American Express doam um milhão de quartos para profissionais da saúde nos EUA

A Hilton e a American Express decidiram doar um milhão de quartos aos profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente contra o coronavírus nos Estados Unidos. As acomodações cedidas pelas marcas estarão disponíveis a partir da terceira semana de Abril e irão atender os profissionais que precisam de  um local para dormir após longos turnos de trabalho ou aos que desejam se isolar de suas famílias por proteção. 

 

. Etihad lança totem que verifica a temperatura, freqüência cardíaca e freqüência respiratória dos passageiros

Durante as epidemias, geralmente a cada chegada de novos vôos, trabalhadores aeroportuários verificam a temperatura dos passageiros na esperança de identificar pessoas que possam estar contaminadas.  E quem decidiu lançar um totem inovador, que auxilia a identificar pessoas com sintomas do coronavírus foi a Etihad Airlines

No final do mês de Abril, a companhia aérea irá iniciar os testes de quiosques de autoatendimento que verificam a temperatura, a frequência cardíaca e a frequência respiratória dos passageiros no Aeroporto de Abu Dhabi. Caso algum sintoma seja detectado, o passageiro passará por um atendimento médico para averiguação mais detalhada no próprio aeroporto. A intenção é que o totem identifique não apenas sintomas do coronavírus, mas quaisquer alterações que sinalizem uma emergência de saúde, futuramente.