Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 04/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 04/08

Destaques do dia:

. Parque Nacional do Iguaçu retoma atividades de forma gradual.

O Parque Nacional do Iguaçu está retomando suas atividades a partir de hoje (4), após um longo período fechado. Os novos protocolos e cuidados em relação à COVID-19 são o uso obrigatório de máscara facial e manter o distanciamento social ao longo do passeio. As visitas devem ser agendadas e os ingressos serão vendidos exclusivamente online, pelo site do parque. 

 

. De acordo com análise da Finder, um quinto dos britânicos irão viajar menos durante os feriados e voar menos em 2021 para reduzir o impacto no meio ambiente.

Segundo o site de comparação de finanças pessoais, Finder, três quartos dos britânicos (75%) planejam fazer pelo menos uma mudança de estilo de vida no próximo ano para reduzir seu impacto no meio ambiente, isso inclui mais de um quinto (22%) dos britânicos que planejam mudar a maneira como tiram férias e voam. A opção mais popular nessa categoria é fazer vôos mais curtos do que os anteriores. Outras intenções ambientais no setor de viagens incluem: 12% irão viajar menos durante os feriados e 11% planejam parar de voar por completo. A pesquisa também constatou que os ajustes mais comuns que os britânicos planejam fazer envolvem a redução de seus resíduos. A segunda categoria mais popular foi a modificação dos meios de transporte, 45% dos britânicos afirmaram que irão reduzir sua produção de carbono, através da substituição de seus carros por  bicicletas, transporte público, corridas compartilhadas, caminhadas ou até mesmo, adquirindo um veículo elétrico ou híbrido.

 

. Luz no fim do túnel:

. RoBoHoN é o novo recepcionista do  bnb + Toranomon, em Tokyo.

Buscando garantir o distanciamento social ao atender os hóspedes e reduzir o tempo de atendimento, o bnb + e a Sharp estão propondo uma nova forma de receber os viajantes. O RoBoHoN, desenvolvido e administrado pela Sharp, auxilia os hóspedes no check-in e na acomodação. O serviço utiliza uma solução de atendimento remoto ao cliente e quando a câmera instalada no robô detecta um cliente, ele pronuncia uma saudação pré definida e alerta a equipe do escritório, em um local remoto, para quem eles possam se comunicar com o cliente usando um smartphone ou tablet.

 

. PriestmanGoode lança Pure Skies, um novo conceito para interiores de aeronaves que utiliza a psicologia das cores para tranquilizar os viajantes.

Pensando em aliviar a ansiedade dos passageiros durante as viagens, a PriestmanGoode lançou um novo conceito para interiores de aeronaves utilizando a psicologia das cores. O projeto chamado Pure Skies reimagina a experiência de bordo em viagens durante e após a pandemia, parte do design apresenta uma tinta que muda de cor no tecido do assento, tornando visível aos consumidores se a cabine foi ou não higienizada. A iluminação multicolorida tem como objetivo  tranquilizar os passageiros, com ciano – a cor da luz UV – e roxo sinalizando o processo de limpeza, antes de mudar para tons mais quentes de pêssego e amarelo durante o vôo.