COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 03/08
Destaques do dia:
. UNWTO, ONCE Foundation e ENAT anunciam parceria e lançam guia com novas diretrizes para tornar os destinos mais acessíveis.
Pensando na reorganização que os destinos turísticos estão passando por conta da pandemia, a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO) está solicitando que os destinos passem a reconhecer as necessidades dos viajantes com deficiência ou requisitos de acesso específicos à medida que se abrem novamente aos visitantes. Em parceria com a Fundação ONCE da Espanha e a Rede Europeia de Turismo Acessível (ENAT), a UNWTO lançou um novo material com diretrizes para garantir a acessibilidade e a inclusão à medida que o reinício responsável do turismo acontece. As novas diretrizes mostram que medidas consideradas simples e ponderadas podem fazer uma grande diferença para os viajantes – e, em troca, permitem que os destinos recebam muitas pessoas, que estão ansiosas para viverem experiências, após o período de isolamento. Confira o guia com as novas diretrizes aqui.
. União Europeia atualiza lista de países com restrições para enviar turistas ao seu território.
A União Europeia atualizou a lista de países que estão permitidos e proibidos de enviar turistas ao seu território no dia 1° de agosto. Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Coréia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e China são os países aptos a enviar turistas ao continente. Devido ao alto número de casos de pessoas contaminadas e mortas pela COVID-19, Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Paraguai, além de outras nações, continuam sem permissão e ainda terão que esperar as novas atualizações, previstas para o dia 15 de Agosto.
. Luz no fim do túnel:
. Conheça a NiceSeats: a marca de capas para bancos de avião.
Pensando em como pode ser desconfortável ou até mesmo assustador para algumas pessoas se sentarem em um banco de ônibus ou avião para viagens durante ou após a pandemia, a figurinista Angela Aaron decidiu criar a NiceSeats, uma marca de capas exclusivas que se ajustam aos bancos dos transportes. As capas foram projetadas para evitar o contato com as superfícies mais sujas do avião, que são: o apoio de cabeça e o bolso do assento, são laváveis e podem ser reutilizadas em ônibus de viagens e até mesmo em cinemas. Confira mais detalhes aqui.
. Louvre Abu Dhabi se torna um museu de bem-estar.
Com o objetivo de ajudar as comunidades a encontrarem paz e inspiração na cultura, o Louvre Abu Dhabi adotou uma nova identidade de marca, que aborda o papel que os museus podem desempenhar no bem-estar. O museu está realizando visitas presenciais com restrições, distanciamento social e pensando no bem-estar dos visitantes, além de disponibilizar atividades digitais. A nova fase do Louvre Abu Dhabi exalta o compartilhamento, a celebração das histórias de conexões culturais e deseja que todos possam perceber que temos mais em comum do que imaginamos, sendo possível construir um futuro com culturas ainda mais unidas e respeitando uns aos outros.