Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 01/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 01/04

Destaques do dia:

 

. Entidade conecta unidades habitacionais a prestadores de serviços da saúde e poder público

 

Assim como noticiamos anteriormente, diversos hotéis ao redor do globo têm disponibilizados suas unidades habitacionais à profissionais da saúde ou pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Nos Estados Unidos, não tem sido diferente, mas recentemente, a American Hotel & Lodging Association lançou a “Iniciativa Hospitalidade para Esperança” que conecta hotéis a prestadores de serviços de saúde e governos locais. De acordo com a entidade, cerca de 15.000 propriedades já se cadastraram no programa. Os hotéis registrados podem ser usados ​​em diversos casos, incluindo hospedagem de equipe médica, socorristas ou pacientes hospitalares que não sofrem de coronavírus, além disso alguns hotéis também estão sendo usados ​​como instalações de quarentena. O projeto não deseja que os hotéis sejam um refúgio com altos custos – como já aconteceu durante alguns períodos de furacões – mas sim, que seja revertido em algo positivo e colaborativo para a sociedade durante esse período.

 

. OMT lança guia de recomendações para auxiliar os poderes público e privado

 

A Organização Mundial de Turismo (OMT) lançou um guia de recomendações para que o setor possa retornar da crise impulsionada pelo coronavírus ainda melhor e mais fortalecido. O material é proveniente do primeiro Comitê Mundial de Crise do Turismo, realizado pela OMT com importantes representantes do turismo e das Nações Unidas. As recomendações têm como intenção auxiliar os poderes público, privado e a comunidade internacional a enfrentar as emergências sociais pela quais estamos passando.É possível visualizar o documento aqui.

 

. Luz no fim do túnel:

 

. Hotéis e empresas do setor utilizam crowdfunding para ajudar funcionários

 

Com um número impressionante de trabalhadores demitidos ou de licença, alguns hotéis e empresas do setor recorreram ao financiamento coletivo para ajudá-los. O Gofundme – uma plataforma americana de crowdfunding -sofreu um grande aumento de atividade durante a crise do coronavírus. Entre as empresas que estão utilizando a plataforma estão: O grupo de hospitalidade SBE, a marca de hotel boutique The Standard, a cadeia de hotéis Ace Hotel Group e a LTH Hospitality. As marcas afirmam que pretendem dar assistência aos funcionários e auxiliar, principalmente, imigrantes que possuem pouca ou nenhuma infraestrutura familiar nas cidades em que residem, para que não precisem mudar de cidade novamente em busca de melhores condições.

 

. Agência de viagens organiza festa de dança virtual para manter seus funcionários unidos e aliviar a tensão gerada pelo coronavírus

 

Para gerar união e apoio entre os funcionários, uma agência de viagens de Waterbury, Connecticut, decidiu realizar uma festa de dança virtual para seus funcionários e clientes.  A primeira festa da agência Largay foi aberta a todos, incluindo consultores, fornecedores e clientes, além de atrair um número razoável de crianças, gatos e cães entre seus 81 participantes. A idéia surgiu justamente do momento de tensão vivido por todos os agentes de viagem durante a pandemia do coronavírus, muitos profissionais estão preocupados e têm passado muito tempo tentando auxiliar seus clientes a remarcarem suas passagens ou voltar para casa e a festa foi uma solução para descontraí-los, mesmo que por apenas alguns minutos.