Como os hotéis estão usando o Instagram
Aconteceu no início deste mês, na Riviera Maya, uma conferência sobre o mercado das viagens de luxo. A discussão de um dos painéis foi relatada por uma das colunistas da Condé Nast Traveler e tratava da utilização da mídia social por parte das redes hoteleiras.
Segundo ela, um dos principais assuntos foi o Instagram e como o seu uso tem aumentado entre hóspedes e viajantes. A postagem através de fotos e vídeos curtos é tudo que um turista com sede de compartilhamento precisa, certo? Por isso a rede social tem se firmado como a preferida durante viagens, tanto de lazer como de negócios.
Um dos comentários feitos, foi que para muitos millennials não basta viver uma mega experiência … o momento deve ser único e fotogênico! E pensando nisso, os hotéis devem investir para que tudo fique mais bonito visualmente, como a apresentação dos pratos, a arrumação da cama, o mimo de boa noite e etc. A personalização do item, torna-o único e seria impossível que alguém não quisesse fotografar e compartilhar imediatamente!
As fotos no Instagram podem ser compartilhadas juntamente com o local em que a foto foi tirada e a Four Seasons comentou sua ação em relação a isso: diariamente busca quem compartilhou fotos nos hotéis da rede e busca interagir com os usuários. Quando existem reclamações (foto de cabelos na pia, por exemplo), resolvem imediatamente! E sempre que podem, tentam identificar alguma preferência do hóspede e a transformam em um mimo para encantar o cliente.