Hostels Design no Rio de Janeiro
Você costuma associar “hostel” a locais desorganizados e sem personalidade? Estes 4 hostels no Rio de Janeiro acabam com qualquer estereótipo! Dá para escolher entre os tradicionais dormitórios coletivos ou até suítes espaçosas. Design acurado, cuidado com detalhes e excelente localização são algumas das características destes empreendimentos que batem de frente com muito hotel “chuchu” por aí! Confira:
Um blogueiro do NYT disse que dormir lá “é como dormir em uma galeria de arte com curadoria de Andy Warhol”. Como vimos nos cheap and chics, o lobby é integrado com o bar, para promover mais contato entre os hóspedes. Artistas adoram utilizar o espaço para montar suas pop up stores.
Design futurista nas camas dos quartos coletivos, cada uma com luz individual e tomadas estrategicamente localizadas para os devices de cabo curto. O mobiliário das áreas comuns são das décadas de 50 e 60 e foram renovados por um ateliê de arquitetura e decoração. O hostel tem um movimentado bar que realiza festas temáticas para integração dos hospedados e locais.
Grandes janelas e design clean garantem o ar praiano. Menos badalado que os outros dois, o destaque é para a localização na Rua Dias Ferreiras – ateliês, botecos e restaurantes concorridos. O hostel divide o espaço com o CT Boucherie do chef Claude Toisgros.
Recém inaugurado, também utiliza o espaço para mostras de arte. A cozinha coletiva é digna de revista e cadeiras e outras peças da decoração saíram de coleções de designers brasileiros. Para evitar choque de objetivos entre os viajantes, as suítes ficam em um andar diferente dos quartos coletivos.
Crédito das imagens: todas as fotos foram retiradas dos sites e redes sociais dos hostels.