Gastronomia

Comendo em silêncio


Você está lendo: Comendo em silêncio

Eat Greenpoint em Nova York não possui menu fixo, pois trabalha somente com ingredientes locais, frescos e feitos na “casa”. Além disso, parte da mobília e da decoração também foram feitas por eles (vasos de cerâmica, mesas de madeira, etc). Mensalmente realiza o “Jantar Silencioso” em que a proposta é comer em silêncio – nem o garçom fala durante a refeição!

Parece ser difícil mas acontece há 3 meses e está sempre com casa lotada. Segundo um jornalista do The Guardian, a experiência é incrível e pela primeira vez ele pôde realmente “sentir” sua salada, pois não tinha que ficar pensando em diálogos ou respostas para dar aos que o acompanhavam. O foco era apenas a comida e isso tornou o jantar muito mais saboroso.

Tudo começa com um breve discurso de boas vindas do proprietário, em que ele fala sobre o menu e a inspiração do evento: ele passou alguns meses em um monastério e viveu a experiência de comer em silêncio. Quatro pratos são servidos e ao final é de costume que todos aplaudam a experiência.

Que tal, você topa comer em silêncio, apenas “meditando na comida?

comendo-em-silencio

eat-greenpoint-silencio2

eat-greenpoint-silencio

Site do restaurante aqui.