Tecnologia

LG apresenta novos robôs para a hospitalidade


Você está lendo: LG apresenta novos robôs para a hospitalidade

Mesmo com muitas oportunidade na área de serviços dos hotéis, o elemento humano é essencial para a hotéis. Porém, cada ano, mais tecnologia é apresentada ao mercado para auxiliar no relacionamento com novos clientes.

Durante anos, as empresas de tecnologia têm procurado propor novas ferramentas para a hospitalidade com robôs que pode substituir as equipes nas tarefas mais simples, como enviar bagagens para o quarto ou levar roupas para a lavanderia.

No evento CES 2018 que aconteceu em Las Vegas no início de janeiro, o maior destaque veio da empresa de tecnologia sul-coreana LG, que apresentou uma série de robôs especialistas em hospitalidade.

Um deles, pode entregar bebidas e refeições aos clientes usando sua bandeja deslizante. Também parece ter um segundo compartimento no topo que pode ser usado para oferecer outros itens – como uma toalha ou outra amenidade.

Quanto ao Porter Robot, ele é projetado para lidar com check-in e check-out expressos (incluindo pagamentos) para reduzir o tempo de espera nos hotéis, bem como para ajudar a transportar a bagagem.

Todos esses protótipos, no entanto, são apenas versões diferentes de um computador com rodas. É difícil ver como as marcas de hotéis com um forte foco na experiência e no serviço utilizariam esses dispositivos.

Há muito espaço para a tecnologia, mas ainda há bastante discussão sobre a real experiência que a hospitalidade quer proporcionar ao cliente.