Qantas Airways exigirá passaporte de imunidade em 2021
As mudanças do mercado com a chegada das vacinas contra a COVID-19, em alguns países, já começaram a remodelar o futuro das viagens.
Recentemente, a Qantas Airways anunciou que a partir de 2021 exigirá de todos os passageiros um passaporte de imunidade, ou seja, uma prova de que receberam a vacina em questão, antes de embarcar em suas aeronaves.
A companhia aérea pretende solicitar o comprovante de vacinação a todos os passageiros, independente do país de origem e pode ser a pioneira a solicitar o passaporte de imunidade, mas acredita que em um curto período de tempo, se tornará uma exigência comum entre todas as companhias aéreas.
Alguns países já têm planos próximos de iniciar a vacinação de sua população, começando por profissionais da saúde e pessoas que fazem parte do grupo de risco, portanto, é um trabalho que demandará um certo tempo.
Por conta disso, ainda não há uma data exata no ano de 2021 em que a ação da Qantas começa a valer ao redor do mundo, mas ela se dará assim que a vacina estiver mais acessível a todos os grupos da sociedade.
A intenção de obrigatoriedade do passaporte de imunidade nos trás muitos questionamentos. Você acredita que este documento se tornará obrigatório para qualquer tipo de viagem? Será algo temporário ou teremos que levá-lo para todos os lugares nos próximos anos, assim como um RG ou CPF, por exemplo?