Tecnologia

Campanha japonesa transforma vozes em chocolates exclusivos


Você está lendo: Campanha japonesa transforma vozes em chocolates exclusivos

Empresa de telefonia investe em tecnologia para lembrar como a voz é importante nos relacionamentos

Nos últimos 15 anos, o tráfego de comunicação de voz caiu cerca de metade, principalmente devido ao impacto de aplicativos de mensagens. A NTT Docomo, maior empresa de telefonia móvel do Japão, procurou uma maneira de lembrar as pessoas das vantagens de se comunicar pela voz.

Cada voz no mundo é exclusiva, isso explica por que a autenticação por voz funciona. E é por isso que ela é o melhor meio de expressar a individualidade de uma pessoa e transmitir suas emoções.

Então, por que não transformar vozes em algo bonito aos olhos para poder presentear entes queridos?

Funciona assim: uma mensagem é gravada pelo aplicativo que mede as vibrações e as emoções das vozes e as transforma em figuras visíveis. Usando modelagem em 3D, as figuras são transferidas para os moldes de chocolate. O destinatário pode digitalizar o chocolate usando um aplicativo que lê o design e reproduz a mensagem original no smartphone.

Trabalhando em colaboração com Mont St. Clair, a patisserie mais famosa do Japão, os chocolates ganharam o nome de ‘Voice Chocolates’.