Black Tomato lança experiência de viagem inspirada em Agatha Christie
Anunciada para coincidir com o lançamento do filme Morte no Nilo – baseado em um romance de Agatha Christie – a grande turnê Black Tomato x Agatha Christie permite que as pessoas sigam os passos da escritora, que partiu em uma viagem de dez meses, em Janeiro de 1922.
Idealizada em colaboração com o bisneto da escritora, James Prichard, a empresa Agatha Christie Limited escolheu a Black Tomato para ser sua parceira oficial de viagens para comemorar 100 anos desde que Agatha partiu em sua ambiciosa turnê.
Estudando suas cartas e arquivos, a Black Tomato traduziu a grande turnê de Christie em uma viagem que pode ser realizada como um dos três “capítulos” (África, Austrália e Nova Zelândia e América do Norte).
No capítulo 1, referente à África do Sul, os convidados, assim como Christie, poderão se hospedar no Belmond Mount Nelson Hotel na Cidade do Cabo, aprender a surfar onde Agatha experimentou o esporte pela primeira vez, visitar as vinícolas e vinhedos de Franschhoek e pegar o o Blue Train, parando nas antigas minas de diamantes de Kimberley.
Já no capítulo 2, referente à Austrália e Nova Zelândia, será possível visitar a Cordilheira Dandenong através de um trem a vapor centenário e cuidadosamente preservado, parar em Melbourne, Sydney e Hobart, passar um tempo na Península Mornington, seguir os passos de Agatha até as vistas “cobalto” das Blue Mountains e ver as paisagens de Rotorua, Nelson e Hokitika.
E no capítulo 3, referente à América do Norte, a hospedagem será no Fairmont Empress Fairmont Palliser, onde os convidados poderão explorar os lagos, montanhas e fontes termais da Colúmbia Britânica e Alberta, pegar um voo privado para as Cataratas do Niágara, que a própria Agatha visitou e terminar em Nova York, cidade natal do pai de Agatha.
Os idealizadores do projeto afirmam que as histórias de Christie formaram lembranças especiais em diversos lares e ao dar vida à esta aventura, em especial, também pretendem inspirar jornadas de afirmação da vida, bem como uma nova geração de fãs literários.