Gestão

As medalhas das Olimpíadas de Paris feitas a partir de fragmentos de ferro


Você está lendo: As medalhas das Olimpíadas de Paris feitas a partir de fragmentos de ferro

As Olimpíadas de Paris, que tem início agendado para 26 de julho de 2024, deve contar com mais de dez mil atletas competindo em 33 esportes diferentes e a participação de mais de duzentos países. 

Já os Jogos Paralímpicos se iniciam em 28 de agosto de 2024. O Brasil, já garantido em várias categorias, espera manter sua reputação de potência olímpica e paralímpica, mirando o quadro de medalhas.

E falando sobre as premiações, através de um movimento que mistura tradição e inovação, o Comitê Organizador do Megaevento revelou recentemente o design das medalhas olímpicas e paralímpicas.  

O destaque ficou por conta da inclusão de fragmentos originais de ferro da Torre Eiffel em cada uma das 5.084 medalhas que serão entregues. A iniciativa deseja não apenas celebrar o retorno dos Jogos à França, mas também oferecer aos atletas uma lembrança tangível e eterna de sua conquista no país.

O trabalho de design das medalhas foi realizado em parceria com a joalheria Chaumet, do grupo LVMH, e os fragmentos são herança de uma das reformas da Torre Eiffel, que ocorreu no século XX e foram meticulosamente preservados até então. 

Os pedaços, agora gravados com a logomarca dos Jogos de Paris, formam um hexágono que remete ao contorno geográfico da França, apelidada de “L’hexagone”.