Air New Zealand anuncia beliches para a classe econômica
Compreendendo a importância do descanso em meio as viagens, a Air New Zealand anunciou a inauguração de ‘sleep pods’ – similares à beliches – para passageiros da classe econômica.
É fato que mesmo com um travesseiro de pescoço e um cobertor, cochilar no avião em um banco com pouca flexibilidade é um problema para os ombros e pernas, pensando em melhorar isso, a Air New Zealand anunciou a inclusão de beliches à classe econômica para voos de longa distância.
Apresentados como “compartimentos para dormir no céu para viajantes econômicos”, os beliches, chamados de “Skynests”, serão instalados pela primeira vez nos novos Boeing 787 Dreamliners como parte de uma reforma mais ampla.
As camas serão colocadas em forma de “V” e empilhadas em três níveis, criando um espaço de seis camas de solteiro, cada uma medindo 80 polegadas de comprimento e 23 polegadas de largura.
As cápsulas – pendentes de aprovação regulatória – incluirão travesseiros, lençóis, cobertores e cortinas de privacidade, além de uma luz de leitura, um bolso de armazenamento e uma tomada USB.
Vale a pena citar que os passageiros não poderão reservar as cápsulas em vôos inteiros, pois as camas não podem ser usadas para decolagem e pouso.
Os primeiros beliches econômicos chegarão a bordo dos novos Boeing 787 da Air New Zealand lançados a partir de 2024, enquanto os Boeing 787 existentes os receberão de 2024 a 2026.