A bolha social para aulas remotas em meio a natureza
Devido a interrupção das atividades escolares por conta da pandemia, a startup Place Beyond decidiu criar uma comunidade de aprendizagem para alunos que estão enfrentando as aulas remotas.
Utilizando locais de acampamento de verão ao ar livre – os quais não estão sendo utilizados no momento e oferecem um menor risco de contaminação pela COVID-19 – a startup está oferecendo aos alunos uma alternativa ao aprendizado online em casa: uma bolha social para aulas remotas!
A cada semestre, uma nova comunidade de aprendizagem é criada para alunos que estudam online e reconhecendo a necessidade de fornecer experiências personalizadas, os espaços incluem atividades como: culinária, fotografia, oficinas de finanças e recreação ao ar livre, com canoagem e escalada.
O acampamento também oferece suporte acadêmico, orientação profissional e workshops opcionais sobre habilidades sociais e emocionais, tudo isso em alguns dos lugares mais bonitos da Terra, de acordo com a Place Beyond.
O projeto também leva em conta o impacto social e emocional que a pandemia trouxe aos alunos, devido ao afastamento dos colegas, a dificuldade com as aulas no formato remoto, entre outras questões, e por isso, propõe a bolha social, para que os alunos possam interagir entre si e entre diversos profissionais que podem auxiliá-los presencialmente.