Viagem a jato (literalmente) para qualquer lugar
Final de semana chegou e você pensa: acho que vou dar uma voltinha em Londres. Saindo de Nova York. É rapidinho, bate e volta. E ainda posso dar um pulo em Paris e Dubai para umas comprinhas básicas, nada de ostentação. E ainda volto pra casa à tempo do jantar.
Parece loucura, mas de acordo com as últimas notícias da Spike Aerospace, o jato de luxo de altíssima velocidade Spike S-512 Supersonic Jet será capaz de fazer o trajeto Nova York > Londres em apenas 3 horas!!! Em compensação, o preço é levemente salgado: entre 60 e 80 milhões de dólares (pense na bagatela em R$ que sairia hoje em dia…)
O
jato terá capacidade para 18 passageiros e uma cabine Multiplex Digital, ou seja, uma cabine sem janela, equipada com um display de alta definição e full-screen capaz de reproduzir desde ~o mundo lá fora~, filmes e até apresentações de negócios que seus passageiros estejam super empolgados pra assistir. De acordo com o vice presidente e CEO da Spike Aerospace, Vik Kachoria, voos supersônicos são o futuro da aviação, podendo reduzir a duração do trajeto pela metade, tornando o mundo menor e mais acessível. Para as pessoas que tem uma vida global super ocupada e querem passar mais tempo com as pessoas que amam, o Spike S-512 será uma necessidade.
Redução do tempo de voo é como um sonho virando realidade daqueles que viajam com uma certa frequência, mas ainda levará um tempo até que um jato particular multimilionário se transforme em uma necessidade acessível. Além disso, sentiremos falta das tradicionais janelas dos aviões, muito utilizadas como molduras na composição das nossas fotos de pôr do sol + asa de avião.