Ursinhos para criar história
Nem sempre é conveniente ter um pet de verdade como mascote de um estabelecimento, certo? Exige cuidados especiais e a vigilância sanitária pode não aprovar!
Então, como conectar emocionalmente as crianças, mas também os hóspedes grandinhos, ao negócio? Alguns hotéis utilizam um simples ursinho de pelúcia! Ele deixa de ser simples quando atrelado a uma história, uma personalidade, um conceito e até quizzes na mídia social. Em alguns hotéis é presente e em outros os hóspedes fazem questão de comprar para materializar a experiência.
Exemplos para te inspirar:
– O Four Seasons em New York lançou recentemente a “Maxine“, (espécie não definida). Toda semana um desafio é lançado: uma foto com Maxine em alguma atração de NYC. Os curtidores da fanpage podem participar tentando adivinhar que local é aquele e ganhar um cartão-presente da rede. Antes de lançar a campanha, o hotel foi postando aos poucos fotos “de uma criatura verde que rondava o hotel”. História muito bem contada!
– O Plaza Athénée tem um Teddy vermelho que representa o hotel e aparece em várias fotos compartilhadas nas redes sociais. O hotel incentiva que os hóspedes que levaram um ursinho para suas casas, enviem fotos mostrando como eles andam aproveitando a nova moradia, mais ou menos como o anão de jardim de Amélie Poulain.
– Outro Four Seasons que também trabalha com um mascote de pelúcia, é o Lion Palace de São Petersburgo. Fazendo referência ao nome do hotel o bichinho é um leão que aparece nas fotos compartilhadas no Instagram e Facebook. O empreendimento passou por um período de reforma e o leão era o responsável por contar o andamento das obras e mostrar novidades.
Crédito das imagens: Four Seasons New York; Plaza Athénée e Lion Palace.