Tem brasileira na final do Chivas Venture 2018
Todo ano, a Pernod Ricard, fabrincante do Chivas Regal, investe 1 milhão de dólares em startups que fazem mudanças globais positivas.
Desde seu lançamento em 2014, o Chivas The Venture já recebeu inscrições de quase 6 mil modelos de negócios e impactou mais de 300 mil vidas por projetos desenvolvidos em 40 países. O foco principal é em startups inovadoras que resolvem desafios sociais ou ambientais e que tenham como missão criar um mundo melhor.
Em janeiro, uma empresa gaúcha venceu a etapa nacional do Chivas Venture 2018. Três projetos participaram da disputa final e a Revoada foi o escolhido para representar o Brasil na etapa global.
A Revoada é um projeto social que criou uma linha de produtos reciclados, tendo a economia circular como base para construção do processo produtivo. Eles utilizam basicamente lixo como matéria-prima, na maior parte resíduo de câmara de pneus e do náilon de guarda-chuva.
Atualmente, 200 mil toneladas de lixo são produzidas no Brasil por dia, meio milhão de pessoas trabalham e vivem do lixo no país. O projeto reutiliza estes materiais, reduzindo o impacto no meio ambiente e ajudando na renda de catadores de lixo e borracheiros. Este foi um dos pontos decisivos que ajudou na escolha do projeto brasileiro na final do Chivas Venture 2018.
Para a etapa global, a votação é aberta ao público e ainda é possível participar deste momento para ajudar a impulsionar o Brasil nesta final. Acesse e vote!