Tecnologia

Southwest Airlines: nada a esconder


Você está lendo: Southwest Airlines: nada a esconder

Southwest se orgulha de ser econômica e de sua simples estrutura de tarifas.

southwest

Em sua nova campanha de marketing, a companhia aérea tem a transparência como tema principal e pretende enfrentar seus concorrentes com suas próprias políticas, com clareza e honestidade.

A campanha se chama “Transfarency” e usa a hashtag #FeesDontFly como elemento impulsionador. A Southwest quer passar a mensagem de que informa aos seus clientes de forma clara sobre suas taxas, sem surpresas ou taxas escondidas.

Há, inclusive, um site exclusivo da campanha, o Transfarency.com. O site compara a estrutura de taxas da Southwest a de um concorrente e oferece alguns recursos interativos, como jogos.

Tem o “Fee or Fake”, que ironicamente desafia as pessoas a distinguir as taxas reais praticadas pelos concorrentes de taxas ridículas criadas para “animar” a brincadeira. Há também um jogo no qual as pessoas podem reclamar de outras empresas e as queixas são facilmente compartilhadas via Twitter ou Facebook.

southwest2

Os visitantes do site também são incentivados a compartilhar “dicas” sobre como evitar as taxas de outras companhias aéreas – como vestir todas as suas roupas no avião para evitar uma taxa de bagagem despachada ou de enviar a mala via FedEx ou UPS. As ideias mais criativas serão recompensadas com um cartão presente. 😉

Essa foi a forma animada que a empresa econômica encontrou para se comparar favoravelmente às outras empresas, que cobram taxa para tudo (bagagem despachada, mudanças de voos, lanchinho e por aí vai).