O futuro da hospitalidade está em Viena
Hoje é o amanhã de ontem… e é assim que o Hotel Schani Wien desbrava novos caminhos para o “futuro”.
O hotel do futuro utiliza as tecnologias mais inteligentes. Os hóspedes podem escolher seus quartos durante o processo de reserva, assim como escolhem seus assentos nas companhias aéreas. Como vão saber o número de seu quarto, podem ignorar o registro (o check in pode ser feito através do smartphone) e ir diretamente para o seu quarto, abrindo a porta com o app do hotel.
Assim sobra mais tempo para as coisas importantes da vida, como relaxar no átrio ou nos jardins do hotel. Tem trabalho a fazer? Aproveite a ótima atmosfera do espaço coworking no lobby.
O hotel aproveitou a ideia da tradição vienense das casas de café e transformou seu espaço em um lugar onde moradores e hóspedes podem encontrar uns aos outros. De acordo com o princípio da economia colaborativa, o espaço pode ser usado de diversas maneiras, como um local de trabalho, de encontro, lazer ou refeição.
De maneira otimizada, o hotel se prepara para as tendências atuais e futuras, fazendo com que as pessoas vivam seus estilos de vida. No Hotel Schani, vienenses e hóspedes podem se encontrar, é um lugar para conhecer outras pessoas. Há oportunidade para amigos, grupos de trabalho e pessoas de todo o mundo se comunicarem e trocarem experiências uns com os outros, trabalhar em conjunto, com espírito e princípio do escritório compartilhado.
O hotel possui 135 quartos e foi desenvolvido em parceria com o Instituto Fraunhofer, com iniciativa da Universidade de Stuttgart, para criar o “Hotel do Futuro” na sua área de Engenharia Industrial.
O objetivo era criar a mais simplificada experiência possível para se utilizar o hotel – com maior oportunidade para personalização. Com o uso de tecnologias inovadoras e meios móveis, a equipe tem mais tempo para se concentrar nas necessidades individuais dos clientes.
A versão do hotel ainda está em fase de testes. O próximo passo é estabelecer ainda maior conexão com seus clientes, fazendo com que os próprios clientes ajudem a criar a base de dados com suas preferências pessoais, com mais profundidade e detalhamento. Pensam em usar as informações do perfil social de seus hóspedes em um futuro próximo, para facilitar ainda mais a entrega de experiências personalizadas.
É apenas uma questão de tempo para começar a tirar proveito desta tendência. Que tal? 😉