SINETA! Quanto vale a tal da opinião pública


Você está lendo: SINETA! Quanto vale a tal da opinião pública

sinetaSINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

****

Essa semana, Ricardo Amorim ensinou a milhares de pessoas, através de sua rede social, como é fácil para uma empresa perder um cliente.

A pergunta dele foi simples: “Como perder um cliente que gerava dezenas de milhares de reais anualmente para sua empresa?”.

E a situação descrita não é nem um pouco inédita no dia a dia de quem enfrenta a rotina das viagens de avião e o relacionamento com as companhias aéreas.

A história dele já aconteceu com milhares de outras pessoas, pessoas comuns. Pode ter acontecido até mesmo com você! A diferença?

A diferença é que ele é quem ele é! A diferença foi que ele recebeu uma resposta. Uma resposta assim: “Oi Ricardo, ficamos muito preocupados com seu comentários e lamentamos por todos os inconvenientes causados em sua viagem. Por favor, nos informe por mensagem privada o número do seu bilhete, Cartão TAM Fidelidade ou email. Estamos à disposição.”

Mas será que precisamos ser pessoas públicas para recebermos respostas? Será que precisamos ser formadores de opinião para sermos escutados? Mensagem privada?

E você, como trata as suas reclamações públicas? Com respostas públicas? Sem medo de ser transparente? Todas elas são importantes ou vale selecionar pela “relevância” do cliente?

Nós preferimos um mundo onde tudo é mais limpo e transparente, e você?