SINETA! O nosso 7X1 da Copa


Você está lendo: SINETA! O nosso 7X1 da Copa

SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para te contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

Não se falou de outro assunto nesta semana, então resolvemos fazer a nossa goleada 7X1. 7 coisas muito legais que aconteceram durante o mês da Copa e um fiasco.

1)   A criatividade nas propagandas. Podemos mantê-la como legado!

A Coca-Cola fez propagandas diferentes para vários países. Enquanto aqui no Brasil o clima era de festa e alegria, na Argentina o foco foi mais emocional, comparando uma partida de futebol com a vida, desde o nascimento até a terceira idade. Veja aqui.

Os não patrocinadores também deram um show à parte. A Skol reescreveu e fez graça com o hino de alguns países.

Outro não oficial que merece destaque é do Banco do Chile, que usou os mineiros para incentivar a seleção chilena.

2)   A Copa do Mundo 2014 está apenas a 5 gols de um novo recorde e alguns foram jogadas incríveis que resultaram em golaços, como o ‘peixinho’ do holandês Van Persie contra a Espanha e o chute de primeira do colombiano James Rodríguez contra o Uruguai.

3)   Falando em recordes, a primeira semana de Copa bateu todos os recordes do Facebook, com mais de 459 milhões de interações entre postagens, curtidas e comentários, ultrapassando a somatória de interações do Superbowl, Oscar e Olimpíadas de Sochi. Outra surpresa foi a audiência do soccer no país do football. Nos EUA, mais de 25 milhões assistiram à partida EUA X Portugal, número considerado maior que a final do popular beisebol.

brasil-cro-facebook

4)   E as interações não ficaram apenas no online. Sob os olhos do mundo, o Brasil foi invadido por estrangeiros, que aproveitaram para conhecer um pouco além da cultura de praia, carnaval e clichês habituais. Veja aqui este relato curioso.

5)   Como não mencionar o queridão do David Luiz? Veja esta seleção de razões para amá-lo.

6)   E que tal a Alemanha? Desde o início, a seleção alemã mostrou o quanto se encantou com o Brasil. Festa com tribo indígena na Bahia, jogo de bola com as crianças de uma escola municipal, ‘lepo-lepo’ na praia e além disso, são super divertidos nas redes sociais. Fora isso, foram muito civilizados com a nossa derrota. Os jornais alemães destacaram a vitória da equipe, sem ressaltar o vexame brasileiro. E por aqui, os jogadores também foram solidários, enviando mensagens de apoio e consolo aos brasileiros.

podolski.jpg

7) E finalmente, o bom humor do povo brasileiro é surreal. Afinal, o que mais poderíamos fazer após o fiasco na semifinal? E não foi preciso nem esperar o término da partida pra começar a enxurrada de piadas e memes. Quer saber quando estaria o placar se o jogo ainda estivesse rolando?

E o fiasco?

Precisa mais que a marca histórica de 7X1? Chega, né? (mas daria para falar da corrupção solta, das vaias aos hinos, das invasões e torcedores mal-educados…)

No final das contas, foi bem bom, hein? #imaginadepoisdacopa