SINETA! Dia da mentira…
SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.
O mês de março foi cheio de acontecimentos, mas a sua última semana foi intensa. Saída do PMDB do governo Dilma. Manifestações contra o impeachment. As investigações sobre Lula. A avaliação do ministro do STF sobre o PMDB. As mentiras na política. E outras coisas que ainda estão acontecendo nessa sexta feira, primeiro de abril.
A semana termina com essa sensação, que tudo parece uma grande piada, de tão confuso e catastrófico o cenário atual.
No mundo aconteceram outros fatos marcantes, mas o mais emblemático foi a morte prematura da iraquiana Zaha Hadid, uma das mais célebres arquitetas do mundo, que nos deixou aos 65 anos.
Hadid ficou conhecida pela personalidade exuberante e controversa que se traduzia em seus projetos arquitetônicos, marcados pelas formas contínuas, orgânicas, e pelo tamanho monumental. Seus projetos estão espalhados por cidades do mundo todo e de tão diferentes, parecem de mentira.
Ela foi a única mulher a obter o prestigioso prêmio Pritzker, considerado o “Oscar” da arquitetura, em 2004, e uma pioneira em seu campo de atuação na hora de mostrar a importância do papel feminino na sociedade – em especial no mundo da arquitetura e dos negócios, nos quais continuava enfrentando preconceitos, como contava sempre que tinha a oportunidade.
“O que eu precisei pagar mais caro? O fato de ser mulher, imigrante, querer ser pioneira, ser rica, tudo isso. A combinação entre uma mulher imigrante, árabe, autossuficiente e que fazia coisas esquisitas não me facilitou em nada as coisas.”
A grandiosidade e o legado de Zaha não é apenas pelo seu trabalho, e sim por tudo que ela representa como pessoa. Ela influenciou muitas mulheres no mundo inteiro, principalmente no mundo árabe. Assim como no post sobre o David Bowie, ela faz parte do grupo de pessoas que compreenderam o tempo em que viveram mas viviam no futuro.
#zeitgeist