SINETA! Será que é só pelos 0,20 centavos?


Você está lendo: SINETA! Será que é só pelos 0,20 centavos?

 SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para te contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

Esta semana as ruas de algumas capitais do Brasil foram tomadas pelos protestos do povo – que segundo ele mesmo, não luta por 20 centavos, mas por justiça. Assim como não é possível controlar a imagem do seu negócio, também não se segura mais um povo, e uma geração, que possui a poucos toques todas as ferramentas para organizar manifestações e protestos a favor daquilo que acreditam.
É hora de contribuir para mudança positiva que queremos ver neste país! Comece por você mesmo! Dê um basta ao jeitinho brasileiro, como já falamos aqui. Faça a sua parte, seja individual ou corporativamente. Seja ético e transparente!

Isso quer dizer que não se pode lucrar? Claro que sim! Se for de forma honesta, digna e transparente, o lucro é mérito e quem deve regular a indústria é o próprio consumidor e sua participação ativa.

Nesta mesma semana rolou também a declaração da Embratur sobre seu desagrado em relação aos preços “abusivos” das diárias dos hotéis durante a Copa 2014. Como um país quer usufruir dos benefícios do capitalismo e ao mesmo tempo regular os valores do mercado e não permitir que os preços sejam definidos pela simples lei da oferta e demanda?

Segundo matéria divulgada na Folha o governo tem medo de “um efeito dominó inflacionário em outros setores da cadeia produtiva do turismo.” E o que mais está sendo regulado e controlado por aí? Pelo jeito não são as tarifas de ônibus…

saimos_do_facebook

Leia a matéria da Folha, aqui.