Gastronomia

Sapatos feitos de chicletes reciclados


Você está lendo: Sapatos feitos de chicletes reciclados

Do plástico aos alimentos, há uma quantidade cada vez maior de materiais que podem ser reciclados. No Reino Unido, a Gumdrop Ltd, desenvolveu um novo processo chamado Gum-tec para reciclar todos os tipos de chicletes e transformá-los em novos produtos, incluindo solas de tênis, capas para telefones celulares e embalagens.

Atualmente custa mais de 150 milhões de libras por ano para remover a quantidade de chicletes das ruas do Reino Unido. Por isso, eles oferecem às pessoas uma maneira melhor de descartar o chiclete do que jogá-lo no chão.

Os recipientes para descarte são redondos e cor-de-rosa e podem ser montados na parede ou poste, enquanto a versão on-the-go é um receptáculo que cabe em um chaveiro. Uma vez cheios, os recipientes, juntamente com o conteúdo, são reciclados e processados ​​para fabricar novos Gumdrops e seus produtos.

Em parceria com a marca de moda Explicit e com a agência de marketing da cidade de Amsterdã, IamAmsterdam, o primeiro tênis feito de goma reciclada foi lançado no último mês. Como um bônus adicional, o molde das solas lembra um mapa da cidade. O projeto usa cerca de meio quilo de chiclete para fazer cada sapato e as solas são tão duráveis ​​quanto a borracha comum e ainda cheiram levemente a goma de mascar.

O resto do sapato é feito de couro e a Gumshoe está explorando maneiras de melhorar a sustentabilidade, permitindo que os clientes reciclem e substituam as solas de seus sapatos quando se desgastarem.

Os sapatos, bem como outros itens de venda, como lápis e frisbees, estão disponíveis no site da marca. A Gumdrop também trabalha com brindes e produz itens sob encomenda que podem ser marcados com um logotipo da empresa contratante e fabricados em quase todas as cores, exceto transparentes.