Sabrage! St. Regis lança masterclasses sobre champagne
O St.Regis, uma das marcas de hospitalidade que pertencem a Marriott, elevou a aposta de sua oferta experimental através da implementação de masterclasses particulares sobre champagne em todos os seus hotéis e resorts da América do Norte.
Disponíveis para hóspedes e moradores locais, as aulas exclusivas guiarão os participantes por conhecimentos sobre a bebida, além da arte teatral da sabragem, a maneira de abrir a garrafa com um golpe certeiro com um sabre, muito utilizada em cerimônias e ocasiões especiais.
De acordo com algumas investigações, a arte da sabragem do champagne existe há cerca de 200 anos e acredita-se que tenha sido inventada por Napoleão durante a Revolução Francesa.
Anos mais tarde, John Jacob Astor IV, um dos fundadores do grupo de hospitalidade, ficou encantado com o glamour estranho e o senso de ocasião do ato e passou a abrir uma garrafa de champagne todas as noites para celebrar o fim do dia.
Desde então, o ato foi enraizado na identidade do portfólio da St. Regis, com hotéis e resorts em todo o mundo continuando a tradição dos rituais noturnos de sabragem.
Atualmente, honrando a herança e os momentos de celebração, a marca decidiu oferecer aos hóspedes a oportunidade de participar deste ritual brilhante e dominar um dos mais glamourosos entre os truques com coquetéis em seus hotéis e resorts.
Embora o ritual noturno seja mais público, a nova experiência promete ser muito mais intimista aos participantes, que terão a chance de aprender um novo truque de festa para sua próxima celebração em casa.
As masterclasses também incluem uma seleção de canapés cuidadosamente elaborados e outros extras específicos do local.