Restaurante Noma: pronto para uma nova missão
Hora do Noma encarar a sazonalidade de braços abertos!
René Redzepi, chef do Noma, o restaurante mais influente do mundo no momento, planeja fechar as portas no final de 2016 e reabrir os negócios em 2017, com um novo menu e uma nova missão.
O futuro local na capital dinamarquesa está hoje abandonado, repleto de ervas daninhas e ruínas grafitadas, mas na cabeça do renomado chef será transformado em uma “fazenda urbana”, já que está próximo da cidade, e o novo Noma estará no seu centro.
O restaurante terá a sua própria plantação, sua própria produção e terá que saber lidar e trabalhar com o que a terra produz. Nada previsível, a onda é estar ligado à sazonalidade! 😉
No outono, o menu do Noma vai se concentrar apenas na caça selvagem (como gansos e alces), ingredientes rasteiros como cogumelos e frutas do bosque. No inverno, com as águas geladas e alguns peixes cheios de ovas, o restaurante será de frutos do mar.
Primavera e verão? As coisas ficam muito mais verdes e assim será o cardápio do Noma durante esses meses. Com clima totalmente vegetariano, a colheita vai parar direto na sua cozinha.
Ainda com tantas alterações no cardápio, tem que garantir o mesmo prazer aos seus clientes, e para isso pretende apostar na riqueza de sabor.
Ahh, e lembram do Noma pop up em Tóquio? Como adora uma experiência, dessa vez o chef vai se mudar para a Austrália! No início do próximo ano durante dez semanas irá testar novas receitas e o clima do Noma em terras australianas. Depois volta para Copenhagen para dar continuidade a sua nova missão!
Fotos: NYTimes