Restaurante Alinea em 2016 é pop up em dobro
Alinea vai encarar a experiência na Europa e nos Estados Unidos no próximo ano.
Já vimos no Disque9 alguns restaurantes pop ups, que decidiram se mudar temporariamente para outros locais. O dinamarquês Noma já encarou Tóquio e no próximo ano vai para terras australianas. Teve também o Nobu em Mônaco.
Desta vez, o Alinea vai fechar suas portas em Chicago enquanto passa por uma reforma e, em 2016, estará dividido entre Madri e Miami (em 2014 escolheu Nova Iorque para entrar no clima pop up).
De 12 de Janeiro a 06 de Fevereiro, o restaurante estará atuando na capital espanhola. Inclusive, os ingressos já estão à venda e podem chegar até €500 por pessoa (um pouco mais de R$ 2000 nos dias de hoje).
Quem quiser investir na experiência, poderá escolher qual fase do restaurante irá encarar. A primeira etapa vai de 12 a 16 de Janeiro e o chef Grant Achatz cozinha junto com David Muñoz, do DiverXO. A ideia para esta etapa é de que os clientes iniciem a refeição em um restaurante e a terminem em outro ambiente. De 19 de Janeiro a 6 de Fevereiro, clientes poderão desfrutar da experiência completa do Alinea, recriada pelo chef.
A temporada em Miami também está prevista para 2016, mas ainda não tem data e tempo de permanência definidos.