Tecnologia

Reconhecimento facial está moldando o futuro das conferências


Você está lendo: Reconhecimento facial está moldando o futuro das conferências

Com startup baseada em Houston, a tecnologia da Zenus vem para facilitar a vida dos organizadores de eventos

Um dos momentos mais intensos de um grande evento é o check in dos participantes. O processo é bastante trabalhoso e demanda investimento em mão-de-obra e tempo.

Para aliviar esse ponto de tensão, a Zenus criou um software de reconhecimento facial, que facilita e agiliza o momento de check in, evitando ainda a fraude do registro e adicionando um nível de segurança extra a um evento ou conferência. Também pode ser útil ao gerenciar o acesso em áreas que os organizadores querem manter restritas.

Com o Zenus, os participantes se inscrevem no site do evento e tem a opção de fazer o upload de uma foto ou usar uma imagem de uma das suas redes sociais (geralmente o LinkedIn).

Para proteger os dados, a empresa não recebe informações de identificação pessoal, como nomes e e-mails. Ela usa apenas as imagens anônimas e criptografadas, que são excluídas imediatamente após extrair a geometria facial. Para mais segurança, todos os metadados também são excluídos logo após o evento.

Uma vez que o participante esteja no evento, os organizadores utilizam tablets ou smartphones para ler os recursos faciais, verificar os participantes e imprimir a identificação ou crachá de acesso.

O sistema Zenus possui mais de 99% de precisão na leitura para eventos com até 1.000 pessoas cadastradas. Até o final do ano, planeja aumentar a precisão do tamanho do evento para 5.000 participantes.