Viagens

JetBlue implanta reconhecimento facial para facilitar o embarque


Você está lendo: JetBlue implanta reconhecimento facial para facilitar o embarque

Passageiros que viajam de Boston para Aruba podem optar pelo autosserviço com reconhecimento facial

A companhia aérea está trabalhando com a US Customs and Border Protection (CBP) no projeto para agilizar o check in dos viajantes que participam voluntariamente, sem necessidade de inscrição prévia ou registro.

Os clientes que optam pelo autosserviço não precisam de cartões de embarque ou dispositivos móveis, pois todo o processo é realizado por uma câmera que combina a imagem com o passaporte, visto ou fotos de imigração. Uma tela integrada acima da câmera permitirá que os passageiros saibam se estão liberados para prosseguir com o embarque.

Em resumo, basta olhar para a câmera e seguir em frente.

Se o teste da JetBlue Airways for bem-sucedido, ele mostrará como a segurança pode ser aprimorada ao mesmo tempo em que o processo de embarque é feito de forma rápida e simples para o passageiro.

A SITA, uma empresa que fornece soluções de segurança de comunicações e fronteiras, está auxiliando no processo para realizar a captura e a integração facial com o banco de dados CBP.

Como falamos ontem, a Delta, também começou a testar a tecnologia de reconhecimento facial para acelerar o despacho de bagagens e vai testar o uso de impressões digitais para vários processos no Aeroporto Nacional de Washington.

jetblue-5