PopinnPark, imóvel desocupado que virou um parque
Parque pop-up em Amsterdam oferece tudo o que um parque regular, só que dentro de um edifício
PopinnPark, que fica em Amsterdam, abriu recentemente em um espaço comercial vazio, que costumava ser uma loja até dezembro do ano passado. O objetivo do parque é se transformar em uma plataforma pública para empresários e organizações sustentáveis, tanto a nível local e nacional.
Muitos empresários das ruas da região do parque estão lutando contra o projeto. O edifício, que antigamente era um cinema, está com os dias contados. Ele está para ser demolido há cerca de um ano para dar espaço para um espaço residencial.
Até então, o parque é uma experiência interessante. Mas, o co-fundador René Dronkers, diz que o seu objetivo é não arranjar briga com as construtoras e imobiliárias da capital holandesa. Ele conta que levou mais de dois anos para encontrar um espaço adequado para criar o PopinnPark, e com ajuda de amigos e do sócio, eventualmente, ele conseguiu tirar a sua ideia do papel.
Mas Dronkers reconhece, que o comerciantes locais até podem ser solidários com a ideia, mas ainda estão relutantes em emprestar espaço para experiências como estas.
O PopinnPark é o primeiro de seu tipo na Europa. Os fundadores do parque, ambos empresários, ainda estão tentando descobrir como criar um plano estrutural de negócios, a fim de criar uma versão mais permanente do parque. Até agora, porém, a resposta tem sido extremamente positiva.
O espaço é indoor, com várias plantas e folhagens, mesas, pufes, tapetes e um parque infantil. O PopinnPark oferece um lugar para as pessoas se encontrarem, comerem, relaxarem e interagirem – assim como um parque regular faz! Além disso, o PopinnPark organiza vários eventos que introduzem ao público temas como natureza urbana, agricultura, ou empreendedorismo verde. Workshops, aulas de yoga, palestras: tudo é possível. O lema destes eventos? Pagar como desejar.
Ah, e não tem problema se chover! 😉