Gestão

Ponto de Vista – Centennials? Que centennials? Já é hora de mirar na próxima geração


Você está lendo: Ponto de Vista – Centennials? Que centennials? Já é hora de mirar na próxima geração

centennials

 

Os millennials ou a chamada geração Y estão na crista da onda. Os pioneiros desta geração têm hoje cerca de 35 anos e já mudaram o comportamento e o perfil de consumo.

A economia criativa e compartilhada é fruto desta geração coletiva, antenada, que deseja trabalhar com coisas bacanas e que contribuam para um mundo melhor, muito além de ganhar dinheiro. Basta olhar ao redor para ver a quantidade de empresas e start ups de turismo e hotelaria com este propósito mais autêntico e generoso. Airbnb, Uber, Vayable, Detour e tantas outras estimulam esta nova economia, rompem paradigmas e têm o poder de mudar indústrias inteiras.

Se o seu negócio ainda não está pensando nos millennials, deveria! Eles já não são o futuro e sim o presente e querem coisas muito diferentes do que seu cliente anterior queria. É adaptar ou morrer (lembre que o Airbnb nasceu millennial e está mudando o jogo rapidamente). Mas, já não é hora de pensar na próxima geração?

Os Zs ou centennials mais velhos têm quase 15 anos e em apenas 3 anos serão os novos inovadores e criadores de tendências. A hotelaria para millennials serve para centennials? A resposta é sim, mas… Centennials são mais frugais, têm sonhos mais modestos e desejam vidas menos espetaculares e mais tranquilas. Entendem que o consumo cidadão é a forma mais adequada de cada um fazer a sua parte. Em outras palavras, já que o consumo é inevitável, que seja responsável e contribua para a melhor gestão de recursos e para o entorno.

Fornecedores locais, relação transparente e clareza na relação comercial serão mandatórios. Funcionalidade volta a ser prioridade e processos simples e sem frescura são a norma. Nasceram conectados e não entendem a vida sem gadgets, mas são sociais e valorizam momentos presenciais. Estes são apenas alguns dos elementos que já conseguimos identificar, mas logo teremos mais detalhes, já que as nossas pesquisas atuais focam nesta geração. Estamos ansiosos pelas novas descobertas!

*Esse post foi publicado originalmente no blog Mapeando – PanHotéis