Paris está proibindo ônibus de turismo
Por razões que vão desde a superlotação até o impacto ambiental negativo, muitas cidades europeias estão reprimindo o turismo nos centros das cidades.
Paris está se juntando ao movimento em uma tentativa de incentivar viagens mais amigáveis do meio ambiente, como caminhadas ou o uso de bicicletas e o metro, e quer proibir os ônibus turísticos do centro da cidade.
Emmanuel Gregoire, vice-prefeito de Paris, teme que o turismo de massa de Paris possa atingir os mesmos níveis perigosos de Veneza e Barcelona, e também afirma que os efeitos negativos como tráfego, barulho e poluição causados pelos ônibus não são bem-vindos moradores.
O governo local não quer mais a anarquia de ônibus turísticos em Paris. Tanto os guias quanto os turistas precisarão se adaptar aos passeios utilizando a eficiente rede de transporte público da capital francesa.
A nova proibição se aplica aos ônibus de dois andares, assim como aos ônibus internacionais de propriedade de grandes empresas de turismo – como agências e operadoras.