Nova York testa Plus Pools, a piscina que filtra a água dos rios
Graças ao desenvolvimento da Plus Pool – uma piscina gigante com filtros elaborada pela PlayLab, pela primeira vez em décadas, os nova-iorquinos poderão nadar no East River da cidade.
Com o formato de um sinal positivo gigante, a piscina flutuante possui paredes que atuam como filtros, tornando a água do rio limpa o suficiente para quem queira nadar nele.
De acordo com os idealizadores, a Plus Pool pode limpar mais de 600.000 galões de água por dia e o teste do projeto foi inicialmente aprovado pelas autoridades de Nova York para um local na parte baixa de Manhattan.
O projeto da Plus Pool inclui práticas de esporte, como natação e pólo aquático para crianças e adultos e será um ótimo local para dar as boas vindas ao verão! O objetivo do projeto é oferecer aos residentes de Nova York uma nova visão da cidade a partir da água, limpando uma pequena parte dela.
Vale lembrar que no final do século 19, a cidade de Nova York tinha banheiras de natação construídas em barcaças deixadas nas águas do Hudson. Eles foram fechados durante a década de 1920, à medida que a água se tornava mais poluída e o tráfego de barcos aumentava.
Em 1972, a introdução da Lei da Água Limpa da cidade marcou um esforço para limpar os rios de Nova York, mas, apesar disso, a cidade ainda tem uma licença para lançar bilhões de galões de esgoto em seus cursos de água por meio de bueiros.
E você, o que achou desta iniciativa que além de ajudar na limpeza dos rios também pode funcionar como um atrativo no futuro?