MetaMosque: O app com realidade virtual que facilita visitas a templos
As peregrinações aos locais sagrados são importantes para experiências religiosas, porém, dificuldades físicas e restrições econômicas podem impossibilitar algumas idas à espaços de orações ou rituais.
Pensando nisso, o MetaMosque espera preencher esta lacuna, trazendo as mesquitas até aqueles que não podem viajar, através da realidade virtual.
A iniciativa foi idealizada por Samera Abed, que fundou o MetaMosque com sua mãe de 90 anos em mente. Como sua genitora estava cada vez mais incapaz de visitar locais religiosos pessoalmente, Abed projetou um aplicativo de realidade virtual que permite que ela viaje virtualmente até a mesquita de sua infância, a Cúpula da Rocha, em Jerusalém.
Usando o MetaMosque, qualquer pessoa em qualquer lugar – que tenha acesso a um headset de realidade virtual – pode entrar em edifícios sagrados icônicos.
A novidade aborda um nicho específico: tornar as experiências religiosas universalmente acessíveis. Em meio a uma mudança global em direção a inclusão, a novidade ressalta a importância de garantir que experiências profundamente pessoais e espirituais estejam disponíveis para todos, independentemente de suas limitações físicas ou econômicas.
As versões beta do MetaMosque estão disponíveis para iOS, Android, PC e Meta Quest. Confira mais detalhes aqui!