Hospedagem

Mashpi Lodge, MANE e TRLP criam perfume a partir de flores tropicais


Você está lendo: Mashpi Lodge, MANE e TRLP criam perfume a partir de flores tropicais

O eco-lodge equatoriano Mashpi Lodge lançou uma parceria com a empresa global de fragrâncias MANE e o The Red List Project (TRLP), um coletivo sem fins lucrativos que visa resgatar espécies botânicas da extinção ao redor do globo.

A novidade tem como intuito proteger a espécie Magnólia Mashpi, que foi anunciada como uma espécie totalmente nova para a ciência em 2016 e, até o momento, é conhecida por crescer apenas dentro da reserva florestal privada de 2.800 hectares do Lodge, a oeste da capital equatoriana, Quito.

Apoiando o TRLP desde 2022, a MANE realiza uma iniciativa de extração pontual da essência de espécies botânicas perfumadas,  minimizando a colheita de espécies ameaçadas de extinção, para então recriar a quintessência da fragrância em seus laboratórios usando materiais 100% biodegradáveis. 

No caso do Magnolia Mashpi, as flores perfumadas foram colhidas usando o teleférico Dragonfly do Lodge, que desliza dois quilômetros pelas copas das árvores da Reserva Mashpi, oferecendo aos hóspedes uma vista aérea única da densa floresta. Utilizando esta técnica, a magnólia pode continuar a prosperar no seu habitat natural.

Comprometendo-se a dividir com a TRLP um percentual dos lucros que a MANE tem com as vendas de fragrâncias, a receita derivada deste acordo retorna diretamente para as florestas de Mashpi, alimentando novas ações de conservação.

Por enquanto, a única maneira de detectar suas nuances de néctar de pêra, pêssego, gardênia e jasmim é visitando o Mashpi Lodge e sua reserva, em breve, a essência será disponibilizada ao público.